Curso sobre inclusão educacional inscreve servidores docentes e técnico-administrativos até 28/6

As Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Graduação (Prograd) estão com inscrições abertas ao Curso de Formação para a Inclusão Educacional. A iniciativa é voltada a servidores docentes e técnico-administrativos em educação. O objetivo é estimular práticas cotidianas de relacionamento e atendimento inclusivos, contemplando a diversidade dos usuários, frequentadores e membros da comunidade da UFSM.

O curso também busca esclarecer a respeito dos fluxos de encaminhamento e orientação institucional, em casos de estudantes e servidores com deficiências ou dificuldades de ordem emocional, mental e de acesso aos diversos setores da Universidade.

As inscrições seguem abertas até 28 de junho em portal.ufsm.br/capacitacao. O curso tem 30 vagas e carga horária de 40 horas. Os encontros acontecerão de 1º a 12 de julho, das 14 às 18 horas, no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação, no prédio 48-D do Campus sede em Camobi.

Entre os temas abordados no curso estão: barreiras arquitetônicas, design inclusivo, tecnologias assistivas, transtornos mentais comuns, deficiência auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, deficiência intelectual, autismo, altas habilidades/superdotação, deficiências físicas e motoras, além de políticas públicas e legislação brasileira para a inclusão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-8338 e pelo email copa.prograd@ufsm.br.