Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Projeto que discute a formação docente em Ciências Sociais terá atividade na segunda



Arte vertical colorida com informações sobre o eventoA segunda edição do projeto “Vamos conversar? Debates sobre docência em Ciências Sociais”, que tem como objetivo discutir questões que envolvem o processo de formação docente em Ciências Sociais, será realizada na segunda-feira (24), das 17h às 19h, na sala 2243 do prédio 74A, no campus sede.

A atividade vai analisar os impactos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na disciplina de Sociologia no Ensino Médio. A palestra, com a professora Leonice Alves Pereira Mourad, do Departamento de Metodologia de Ensino, do Centro de Educação, tratará das questões que envolvem a BNCC relacionadas à Sociologia no Ensino Médio, incluindo campo de trabalho e organização de conteúdos nas novas definições, entre elas a reforma do Ensino Médio, a qual altera a organização disciplinar e os processos formativos.

Os encontros do projeto incluem discussões sobre temáticas relativas à licenciatura na área de Ciências Sociais, estruturação da carreira, mercado de trabalho, apresentação de pesquisas e experiências didático-pedagógicas desenvolvidas por profissionais e estudantes.


Publicações Recentes