Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM enfrenta o Paulista nesta quinta-feira em partida atrasada pela Série Ouro



Após assumir a liderança da Chave A da Série Ouro no último sábado, a UFSM terá duas partidas complicadas nesta semana, encerrando a participação no 1º turno. Primeiro, o elenco universitário encara o Paulista/UFPel, de Pelotas, no feriado desta quinta-feira no CDM, em partida atrasada da 7ª rodada. Dois dias depois, no sábado, a equipe viaja para encarar a ASSAF, de Santa Cruz do Sul, atual vice-líder do grupo.

Com uma semana mais curta de preparação, a equipe se reuniu na segunda e na terça-feira, e ainda terá um treinamento mais leve hoje no CEFD/UFSM. O número de desfalques ainda é grande. Por lesão, os alas Moisés, Irion e Fiapo, além dos pivôs Lincon e Carlos, desfalcam a equipe. Já o ala Tito retorna após cumprir suspensão. 
A respeito da liderança, o discurso é de serenidade e pés no chão. O técnico Gabriel Pranke declarou que a equipe precisa continuar o trabalho e seguir corrigindo os erros cometidos nas partidas. “Não podemos cair na armadilha de achar que as coisas vão acontecer ao natural, precisamos continuar correndo atrás”, afirmou. Para o ala Silvan, nada mudou. “Seguimos trabalhando, focados no que está sendo passado e não podemos baixar a intensidade. Sabemos onde podemos chegar no campeonato e temos que continuar empenhados na busca dos nossos objetivos”, declarou o atleta. 

Contra o Paulista, a Federal irá enfrentar uma equipe conhecida, pois a base do elenco adversário é da UFPel, que também disputa competições universitárias estaduais. Recentemente, em 2018, as equipes mediram forças nas semifinais dos JUGs, com vitória dos pelotenses. Estreante no Estadual, o Paulista faz boa campanha e vem de vitória fora de casa (venceu a ARE em Rosário do Sul no último sábado). 

Sobre o confronto, o técnico Gabriel Pranke projeta um confronto difícil mais uma vez, pela forma que o adversário joga e pela qualidade do grupo de atletas do time de Pelotas. Segundo ele, a UFSM fez bons treinamentos nesta semana e ele conseguiu transmitir os pontos fortes do adversário. Silvan corrobora esta ideia, afirmando que espera um jogo de alto nível. “É uma equipe intensa, então precisamos ficar focados do início ao fim, não podemos errar. Contamos com o apoio do nosso torcedor, para que sejamos mais fortes a cada jogo. É na nossa casa! Vamos buscar mais uma vitória”, concluiu.


SERVIÇO DO JOGO:

UFSM x Paulista/UFPel (Pelotas)
7ª rodada da 1ª Fase da Série Ouro 2019Quando? Quinta-feira, 20 de junho, 20hOnde? Centro Desportivo Municipal (CDM), Rua AppelIngressos: R$ 5,00 (somente na hora)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48338

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes