Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CEFD recebe o canoísta Gilvan Ribeiro para ação com crianças participantes de projeto do Cras



Gilvan falou de sua carreira como canoísta para as crianças que compareceram ao evento

Na manhã desta segunda-feira (24), ocorreu no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM o evento “O Esporte e a Realidade Social: Abrindo Novos Horizontes”, realizado pela turma da disciplina Gestão de Eventos, do curso de Educação Física. A ação contou com a presença do canoísta Gilvan Ribeiro, ex-integrante da Seleção Brasileira de Canoagem, que participou como palestrante. O evento foi desenvolvido em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que trouxe até o campus cerca de 40 crianças participantes do seu projeto Nações em Ação.

Gilvan Ribeiro falou para as crianças sobre a sua carreira como canoísta, mostrando como o esporte pode ser visto profissionalmente como uma futura área de atuação e como uma possibilidade de transformação social. As crianças participaram ainda de vivências esportivas desenvolvidas pelos alunos de Educação Física junto às equipes da UFSM nas modalidades de futsal, voleibol e handebol, que elaboraram atividades práticas ligadas aos jogos esportivos. Logo após, foi realizado um almoço com todos os participantes do evento.

As atividades elaboradas buscaram possibilitar a prática dos jogos esportivos coletivos enfatizando a ludicidade, além de atentar as crianças para o ambiente educacional como perspectiva para mudança de realidade. O evento contou com o apoio do Mercado Nogueira, Agropecuária Salerno e Mercado Stock Center para a realização do almoço. A Barbearia Moby Dick e a Academia Stoika também apoiaram a realização das ações e participaram das atividades.

Com informações da Assessoria de Relações Públicas do CEFD

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48412

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes