Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oito trabalhos artísticos serão apresentados nesta quarta-feira na 4ª Noite da Dança



O curso de Licenciatura em Dança da UFSM realiza nesta quarta-feira (26), às 18h, a 4ª Noite da Dança. O evento reúne trabalhos desenvolvidos em disciplinas, projetos de pesquisa e extensão ao longo do semestre. Para esta edição, estão previstos oito trabalhos artísticos, entre solos e coreografias em grupo. A mostra será apresentada no Centro Didático e Artístico (CDA), anexo ao prédio 51 – estádio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

Como abertura da mostra, haverá a pré-estreia da coreografia Terra Sem Males, um trabalho realizado pelos acadêmicos e docentes das disciplinas Estudos dos Processos Criativos em Dança I, Fundamentos da Produção de Espetáculos e Procedimentos de Criação I, coligadas ao projeto de extensão De Terra seus Corpos, coordenado pelo professor Odailso Berté. Este trabalho artístico, que celebra o Ano Internacional das Línguas Indígenas – comemorado em 2019 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) – conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, através do edital do Observatório de Direitos Humanos. A estreia do espetáculo Terra Sem Males está prevista para ocorrer no final do segundo semestre de 2019, no Fórum de Direitos Humanos.

A Noite da Dança compartilha os fazeres artístico-investigativos da dança como área de conhecimento e proporciona experiências artísticas de montagem, direção e apresentação pública. O professor Odailso Berté e a professora Neila Baldi coordenam o evento, organizado por uma comissão formada por estudantes do curso.

Após as apresentações, ocorrerá a festa junina do CEFD, no bosque ao lado do CDA. Em caso de chuva, ela vai acontecer no hall do centro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48436

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes