Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Turismo promove Caminhada na Natureza neste sábado (29)



O curso de Turismo da UFSM promove frequentemente Caminhadas na Natureza. A edição de junho acontece no próximo dia 29 (sábado). Será a Caminhada na Natureza Rural – Harmonia Itaara, com saída prevista 8h e retorno 14h, com um percurso de 13km. O ponto de encontro será o Santuário Tabor Schoenstatt.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo site itaara.caminhadas.info . Os participantes podem optar pelo café da manhã mais o almoço rural no valor de R$25,00.

As Caminhadas na Natureza são circuitos organizados com uma metodologia internacional, com aproximadamente 10 quilômetros, passando por propriedades de agricultura familiar e atrativos turísticos de uma localidade rural.   O projeto Caminhada na Natureza iniciou no Brasil em 2006, numa parceria da ONG Anda Brasil (Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de estimular o desenvolvimento territorial sustentável, valorizando a agricultura familiar e seu modo de vida. Aqui na Região Central do Rio Grande do Sul, o projeto é coordenado pelo Programa Rastro, do Curso de Gestão de Turismo da UFSM, em parceria com a EMATER Regional de Santa Maria.

Para os interessados em edições futuras, basta consultar o calendário de caminhadas no site www.ecobooking.com .

Algumas informações importantes:

– O transporte até a comunidade anfitriã é de iniciativa de cada participante e sugere-se as caronas solidárias;

–      Vista roupas confortáveis e leve água (em garrafinhas reutilizáveis), óculos de sol, chapéu e protetor solar;

–        Crianças podem participar e, caso alguém não consiga caminhar todo o circuito, há carro de apoio e serviços de atendimento a disposição no local;

– Ao final da caminhada, cada participante receberá gratuitamente a Caderneta de caminhante (Caderneta IVV) – A caderneta de caminhante internacional, padrão IVV, é entregue na 1ª primeira caminhada do participante e deve ser transportada pelo mesmo a cada circuito para que seja carimbada a cada caminhada. 

Informações e esclarecimentos: Aliel Correia (Emater de Itaara) / (55) 99673-0594 / emitaara@emater.rs.gov.br

Texto: Assessoria de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas



Publicações Recentes