Vice-reitor participa da assinatura de contrato com empresa que fará projetos técnicos da Perimetral Sul-Leste

Assinatura ocorreu perto da Estrada do Pains, onde terminará a perimetral

O vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, participou no último dia 12 da assinatura do protocolo de contrato com a empresa que fará projetos técnicos para a construção da Perimetral Sul-Leste, que ligará a BR-392, no Bairro Tomazetti, à Estrada do Pains, no Bairro Camobi. A assinatura do documento ocorreu próximo à Estrada do Pains, onde terminará a perimetral.

Segundo Schuch, a construção da perimetral será de grande relevância para a região de entorno da UFSM. “A importância é que teremos uma ligação direta do campus com a faixa, sem precisar cruzar pela cidade. Isso irá melhorar muito o fluxo de trânsito dos nosso alunos, professores e técnicos quando se deslocarem para a Universidade”, afirma. Outra questão importante com a construção da via é a finalização da Estrada do Pains, que é outro meio de acesso ao campus sede.

Para a primeira parte do projeto, a Prefeitura de Santa Maria assinou o contrato com a empresa Encop Engenharia Ltda., de Porto Alegre, para a montagem  do projeto de engenharia. A empresa terá seis meses para concluir e entregar os projetos técnicos. Na segunda etapa, será feita a execução do projeto de infraestrutura urbana e estudo de alternativas, além de projetos técnicos para a implantação da via.

A via terá 6,3 km de extensão e contará com uma pista dupla, além de uma ciclovia e uma pista de passeio público. A perimetral vai interligar os bairros Tomazetti e Lorenzi, na região Sul, ao Bairro Camobi, à Estrada do Pains, passando pelo Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

Texto e foto: Laura Coelho, bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor