UFSM Futsal sofre derrota para equipe de Erechim na Liga Gaúcha Sub-20

No último domingo (30), no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (CDM), a UFSM Futsal lutou até o último minuto pela vitória contra o Atlântico, de Erechim, porém saiu derrotada por 4×3. A partida, válida pela 4ª rodada da 1ª fase da Liga Gaúcha Sub-20, foi marcada por grandes finalizações do time da universidade. Com gols do pivô Matias, do fixo Marcus e do pivô Deniel, a equipe jogou com garra e fez um jogo equilibrado contra o Atlântico, lutando pelo empate até os segundos finais. Com o resultado, a equipe caiu uma posição na classificação e está em 3º lugar, com a mesma pontuação de Real Itaqui e Associação Futsal São José do Inhacorá (AFSJI). O Atlântico segue na liderança, junto com o Carazinho, ambos com nove pontos, três a mais que a UFSM.

O desempenho da equipe da UFSM foi acima da expectativa para o técnico Régis Ruiz, o qual afirmou que os atletas se entregaram dentro de quadra e que sai com confiança de que, mesmo perdendo, a equipe pode mais e conseguirá ir atrás de coisas maiores nesse estadual. Ele enfatizou após o jogo que “o placar final não desanima o elenco, pelo contrário, só nos motiva a fazer mais, porque a gente sabe que pode.”

O fixo Marcus, escolhido o melhor em quadra da UFSM, concorda: “hoje não faltou entrega de ninguém, não faltou espírito de vontade, todo mundo deu o máximo de si, mas infelizmente o resultado não veio. Saímos com a cabeça erguida e no lugar”.

Além disso, Marcus declarou que o time irá trabalhar para os jogos das próximas semanas e, assim, tentar trazer os resultados fora de casa. A UFSM joga as próximas duas partidas longe de Santa Maria. No próximo sábado (6), a equipe enfrenta o Real Itaqui. E no dia 21, o adversário será o Carazinho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal