Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra sobre inteligência artificial na saúde será realizada na segunda-feira (8)



A palestra “Inteligência artificial e sua aplicação na saúde – A experiência da Iara Health” será realizada na próxima segunda-feira (8), na sala 1003 do CCS, às 18h30.

A Iara Health é uma startup health tech com foco em transformar a saúde por meio da inteligência artificial. O principal desafio da empresa é utilizar o estado da arte das tecnologias de aprendizado de máquina para auxiliar nos procedimentos de diagnóstico médico.

O palestrante, Bernardo Henz, professor de computação no Instituto Federal Farroupilha, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cofundador e consultor da Iara Health, é formado em Ciência da Computação pela UFSM.

Ele vai mostrar algumas soluções inteligentes que estão revolucionando a área da inteligência artificial de diferentes maneiras, seja facilitando e agilizando o trabalho do médico, reduzindo erros, melhorando a precisão de resultados e até mesmo automatizando tarefas que antes eram exclusivamente realizadas por humanos.

A palestra é organizada pelo Grupo de Computação Aplicada em Saúde (Casa) da UFSM e pela Animati Computação Aplicada à Saúde. Faz parte das atividades didáticas das disciplinas de Informática em Saúde do MPCS e TICs em Saúde do Departamento de Clínica Médica da UFSM.

Podem participar alunos de todos os cursos, matriculados ou não, e profissionais interessados. Não é preciso inscrição antecipada.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48597

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes