Política de migração canadense será tema de evento na próxima sexta (5)

O Núcleo de Política Social, Trabalho e Questão Social da UFSM promove na sexta-feira (5) a palestra “Política de migração canadense”, que será transmitida diretamente do Canadá às 19h30, na sala 4406 do prédio 74C do campus sede.

A palestrante será Lori Wilkinson, professora de Sociologia na Universidade de Manitoba, editora do Jornal de Migração Internacional e Integração e diretora de Pesquisa de Imigração do Oeste. Sua pesquisa se concentra em estudos de racismo, assentamento e integração entre refugiados e imigrantes. Seu trabalho atual examina as experiências de reassentamento de refugiados, a saúde e o bem-estar das crianças refugiadas e suas famílias, e as experiências dos estudantes indígenas no ensino pós-secundário. Em 2017, ela ganhou o Prêmio de Excelência em Ensino da Universidade de Manitoba e Fellow do Ano do St John’s College em reconhecimento ao seu trabalho de ensino e pesquisa.

Inscrições para a atividade podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail carla.biesdorf@umanitoba.ca.