Serviço de Emergência Universitário (SEU) amplia atendimento a partir de 15 de julho

Foto colorida horizontal mostra a ambulância do serviço, estacionada em frente ao centro de convenções
Serviço presta atendimentos de urgência e emergência para a comunidade universitária do campus sede

A partir do próximo dia 15, o Serviço de Emergência Universitário (SEU) passa a ampliar seu horário de funcionamento. O serviço, que presta atendimentos de urgência e emergência para a comunidade universitária do campus sede da UFSM, passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Com a ampliação do horário de atendimento, o SEU passa a prestar serviço também aos estudantes e servidores do período noturno.

O novo desenho será possibilitado a partir da migração do serviço para o Pronto Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Conforme o reitor, Paulo Burmann, a mudança responde a uma antiga reivindicação da comunidade universitária que estuda e trabalha no turno da noite, e irá melhorar o serviço já existente. “Além da ampliação do horário, o atendimento dos usuários será qualificado com um melhor acesso e a integração dos serviços do SEU ao Husm e ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca o reitor.

O SEU pode ser acionado através dos agentes de portaria dos prédios do campus sede e/ou pela vigilância. Para os moradores da Casa do Estudante (cadastrados em lista fornecida pela Prae), entre 23h e 7h e aos finais de semana, o serviço também estará disponível, possibilitando uma cobertura de 24 horas.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Foto: Mariana Flores/Arquivo