Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Olimpíada Regional de Matemática entrega 86 medalhas



A cerimônia regional de premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep) e da 3ª Olimpíada Regional de Matemática (ORM) garantiu 86 medalhas para estudantes, professores e escolas. 

O evento, promovido pelo coordenação regional da Obmep, ocorreu no Auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia (CT) da UFSM.  Estiveram presentes estudantes, professores e escolas de mais de 30 cidades gaúchas. A cerimônia contou ainda com a presença do reitor, Paulo Afonso Burmann, e da coordenadora da Obmep em Santa Maria, Sandra Eliza Vielmo. 

No estado, a Olimpíada é incentivada através de cinco coordenações. A Coordenação Regional de Santa Maria é composta por alunos e professores de 127 municípios. Neste ano, foram entregues aos estudantes 43 medalhas de bronze, 17 de prata e 12 medalhas de ouro. Além dessas,  seis professores e oito escolas receberam o reconhecimento.

Os 12 alunos condecorados com ouro na Obmep recebem as medalhas ainda nesta segunda feira (8) na cidade de Salvador, Bahia, durante a Cerimônia Nacional de Premiação. Na ocasião, estarão outros 500 medalhistas de ouro de escolas públicas, além de 75 ganhadores de escolas privadas de todo o país.  

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pelo Ministério da Educação desde 2005. A atividade tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

A Olimpíada Regional de Matemática é voltada aos alunos de escolas públicas e privadas de Santa Maria e região. Todos os recursos para a realização do evento, que ocorreu no último dia 28 de junho, foram custeados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48647

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes