Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Aluna do PPGQ participou de evento na Espanha voltado a sensores e reconhecimento molecular



A discente do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da UFSM Tainára Orlando participou da 13ª edição do International Workshop on Sensors and Molecular Recognition, realizado nos dias 4 e 5 de julho, em Valência, na Espanha. O evento, realizado na Universitat Politècnica de València, contou com a presença de pesquisadores da Europa e de outros lugares do mundo.

Tainára apresentou o trabalho intitulado “Mecanismos de cristalização aplicados para compreender a formação de cristais solvatos de rotaxanos (Crystallization mechanisms applied to understand the crystal formation of solvates of rotaxanes)”, que faz parte de sua pesquisa de doutorado, sob orientação do professor do PPGQ Marcos A. P. Martins.

O congresso ofereceu um amplo espaço interdisciplinar que permitiu que profissionais das mais diversas áreas discutissem diferentes aspectos relacionados à agroindústria, biomedicina, dispositivos eletrônicos, sensoriamento e biosensores, além de outros tópicos relacionados ao reconhecimento sensorial e molecular.

A aluna está atualmente cursando período de doutorado sanduíche na Espanha, como bolsista no âmbito do Projeto de Internacionalização da UFSM, aprovado junto à Capes em 2018 (Capes/PrInt). A avaliação é de que projetos como esse contribuem para a divulgação das pesquisas realizadas pelos discentes e docentes do PPGQ e da UFSM.



Publicações Recentes