Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Time de futsal da UFSM busca vitória neste sábado para voltar à liderança da Série Ouro



Após uma campanha histórica no primeiro turno, a equipe de futsal da UFSM iniciou o returno com um tropeço em casa diante da Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva). Por isso, a partida deste sábado (13) no ginásio do Corintians Atlético Clube vale a reabilitação da equipe, que não quer deixar passar a oportunidade de vencer novamente e de voltar à liderança da chave A da Série Ouro do Campeonato Estadual, já que o time de Venâncio Aires folga neste fim de semana. O time universitário vai encarar a Associação Rosário de Esportes (ARE), de Rosário do Sul, a partir das 20h, e conta novamente com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número e fez ouvir a sua voz nos últimos jogos da equipe em Santa Maria. O ingresso para o jogo custa R$ 7,00.

O técnico da UFSM, Gabriel Pranke, terá vários desfalques para a partida. Começando pelo pivô Carlos e pelo fixo Guinho, que cumprem suspensão. O pivô Lincon e os alas Fiapo e Irion seguem lesionados. Já o ala Silvan é dúvida. O goleiro Carlson está participando de um intercâmbio fora do Brasil e também desfalca a equipe. Com tantos problemas, mais alguns atletas do sub-20 devem ganhar a oportunidade na equipe principal.

O ala Moisés acredita em jogo complicado contra a ARE, que ocupa a 8ª posição na chave A. Segundo ele, a UFSM respeita a equipe adversária, independentemente da classificação. “A ARE está na parte de baixo da tabela, mas tem atletas de qualidade. A quadra pequena emparelha o jogo e faz com que os detalhes definam a partida. Temos que ter o foco e a atenção que apresentamos nas outras partidas para conseguir o resultado positivo”. Sobre a virada sofrida nos minutos finais contra a Assoeva, ele afirma que a equipe continua trabalhando firme e sabendo que ainda precisa melhorar em alguns aspectos. “A derrota sempre nos ensina muito, ainda mais do jeito que foi. Mas conhecemos nossa capacidade e sabemos que não chegamos por acaso onde estamos”, declarou o atleta.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48705

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes