Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

UFSM vai avaliar 107 pedidos de reconhecimento de diplomas de pós-graduação obtidos no exterior



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa publicou uma retificação ao edital N° 011/2019, referente número de processos de reconhecimento de diplomas de cursos de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado presenciais, expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras, que serão apreciados neste ano. As vagas já ocupadas não serão reabertas. Apenas serão acrescentadas novas de acordo com o interesse de cada programa de pós-graduação.

O requerente deverá solicitar o reconhecimento do diploma através da inscrição preliminar na Plataforma Carolina Bori, informando a UFSM como instituição reconhecedora, o nível de formação pretendido e o curso de pós-graduação respectivo na UFSM.

A seguir, deverá realizar a inscrição na UFSM, neste link, e providenciar a abertura de processo administrativo no Departamento de Arquivo Geral da UFSM, localizado no térreo da Reitoria. Serão avaliados pela UFSM 107 pedidos de reconhecimento de diplomas, de mestrado e doutorado, distribuídos em diversos cursos e áreas, até o dia 27 de dezembro de 2019.


Publicações Recentes