Alunos da educação básica participam de oficinas sobre animais peçonhentos na UFSM-PM

Foto colorida horizontal mostra crianças sentadas ao redor de uma grande mesa, com uma professora na ponta, e sobre a mesa há bandejas com animais peçonhentos, como cobras
Cerca de 100 alunos participaram da atividade

O Eixo 2 – Educação Interdisciplinar em Saúde do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/Interprofissionalidade da UFSM campus Palmeira das Missões promoveu, no último dia 9, oficinas sobre animais venenosos e peçonhentos com cerca de 100 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Estadual Três Mártires, de Palmeira das Missões.

Além dos estudantes, estiveram envolvidos professores da escola, acadêmicos e docentes dos cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas da UFSM. “Nas oficinas, os alunos observaram as diferenças entre animais venenosos e peçonhentos, incluindo serpentes, sapos, aranhas, lagartas e escorpiões. O que mais chamou a atenção foi que as crianças estavam super entusiasmadas com a visita nos laboratórios da universidade”, comentou a professora do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas, Elaine Gonsales.

Escolas e demais interessados em conhecer os laboratórios da UFSM-PM podem entrar em contato pelo e-mail campuspalmeira@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3742-8802 para agendar uma visita guiada nas dependências da Instituição.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM