Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Escolas podem agendar visitas guiadas à UFSM pelo Programa Janela Aberta



Escolas de Ensino Médio interessadas em fazer visitas guiadas a laboratórios, mostras, museus e outros espaços de produção de conhecimento da UFSM já podem realizar sua inscrição no Programa Janela Aberta. A iniciativa busca aproximar a Universidade e as escolas, auxiliando os estudantes em suas escolhas profissionais.

Estarão disponíveis 31 espaços, inclusive nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Poderão ser visitados laboratórios didáticos e projetos de pesquisa e extensão sobre várias áreas do saber, como robótica, anatomia, linguística, biologia, física, química, saúde, engenharias e nanotecnologia.

As escolas também poderão visitar cartões-postais da UFSM, como a Biblioteca Central, o Planetário, o Jardim Botânico, o Museu Educativo e o novo Centro de Convenções, onde serão recepcionadas com mostras e breves palestras.

O envio da ficha de inscrição pelo responsável da escola, indicando no máximo dez espaços da UFSM a serem visitados, deve ser feito até 5 de agosto. A edição 2019 do Programa Janela Aberta acontecerá de 12 a 16 de agosto.

A ficha de inscrição e o Edital n. 043/2019 estão disponíveis em www.ufsm.br/prograd. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8338 e pelo email copa.prograd@ufsm.br.


Publicações Recentes