Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe troféu Mérito Institucional do CNPq



Vice-reitor Luciano Schuch (primeiro, à esquerda) e demais agraciados pelo prêmio do CNPq. Foto: Roberto Hilário/CNPq

A UFSM recebeu o troféu Mérito Institucional  na cerimônia de entrega da 16º edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica e da 8ª edição do Prêmio Fotografia – Ciência & Arte, ocorrida ontem (23), em Campo Grande. O troféu, concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi entregue ao vice-reitor Luciano Schuch durante a programação da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O encontro da SBPC  teve início no dia 21 e segue até 27 de julho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O encontro contou com a presença do presidente do CNPq, João Luiz de Azevedo; do presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira; do reitor da UFMS professor Marcelo Augusto Santos Turine; da vice-reitora, professora Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo; e da diretora do Departamento de Infraestrutura de Pesquisa e Políticas de Formação e Educação em Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), professora Maria Zaira Turchi.

Estiveram presentes, além do professor Schuch, representando a UFSM, os seis premiados como bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica, e também os premiados no concurso de fotografia. 

Como ganhadora, a UFSM será agraciada com dez bolsas adicionais do Pibic e/ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O prêmio Mérito Institucional é concedido à instituição com maior índice de egressos titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O índice de egressos é definido pelo número de ex-bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) que se titularam no mestrado ou doutorado. São comparados os percentuais de titulação de cada instituição com o percentual médio do conjunto de todas as instituições contempladas com bolsas Pibic, em um período de dez anos. Outro critério que é considerado para a premiação é ter bolsistas inscritos nesta edição do prêmio.

Texto: Aline Dalmolin/ Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48821

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes