Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Seleção de docentes para disciplina sobre diversidade de gênero, religiosa, étnico-racial e ambiente é prorrogada até o dia 28



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o edital de seleção interna para docentes interessados em ministrar a disciplina Tópicos Transversais na Formação Docente II (TRV 002), no segundo semestre letivo de 2019, para os cursos de licenciatura da UFSM.

Serão selecionados pelo menos três docentes da Instituição para atuação em turma única no campus sede, em local a ser definido pela Pró-Reitoria. A disciplina segue as diretrizes da Instrução Normativa 01/2019/Prograd, exigindo dos candidatos produção científica e/ou atuação comprovada a respeito de pelo menos um dos componentes curriculares: diversidade étnico-racial, de gênero, sexual; diversidade religiosa; educação ambiental e sustentabilidade.

Para concorrer às vagas, é necessário ser professor do quadro permanente ou temporário da UFSM (em efetivo exercício), ou professor visitante (regularmente vinculado a programa de pós-graduação da Instituição) ou, ainda, professor voluntário, nos termos da regulamentação institucional para a matéria.

As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 28. O Edital N. 040/2019, com o cronograma de seleção retificado e demais requisitos, está disponível em www.ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-8872 e pelo e-mail cade.prograd@ufsm.br.


Publicações Recentes