Centros de ensino e campi promovem atividades de recepção aos calouros no segundo semestre

Os centros de ensino dos quatro campi da UFSM promovem atividades específicas para marcar o início do segundo semestre letivo de 2019. As ações de boas-vindas aos alunos ingressantes iniciam nesta segunda-feira (5).

No Centro de Ciências Rurais (CCR), a recepção institucional dos calouros foi realizada na manhã desta segunda, no Auditório Flávio Miguel Schneider. O objetivo foi apresentar os coordenadores de curso e diretores do Centro e dar as boas-vindas aos acadêmicos.

No Centro de Tecnologia, o Acolhe CT! promoveu a integração entre calouros, veteranos, servidores e grupos de ensino, pesquisa e extensão. No início da manhã desta segunda, houve café da manhã e tira-dúvidas no hall do prédio 7, e após, palestra de boas-vindas no Auditório Wilson Aita.

No Centro de Educação Física e Desporto (Cefd), a programação também foi realizada na manhã desta segunda. Houve orientações do Centro, da Prograd, da Unidade de Apoio Pedagógico (UAP), entre outros, além de visita e orientações na Biblioteca Setorial e mini tour guiado pelo Cefd.

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) também promove atividades de recepção. Nesta segunda, às 12h, no hall do prédio 26A, haverá apresentação musical dos alunos Jeilson Morais e Marcos Klein. Na quinta (8), às 10h, no auditório do CCS, haverá evento de recepção com diretor e coordenadores dos cursos de graduação. No mesmo dia, o grupo Reanima! promove atividade de capacitação de leigos em reanimação cardiopulmonar, às 14h, também no auditório. Inscrições para esta atividade pelo link

O Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) realiza a recepção aos calouros na terça (6) e na quarta-feira (7). Haverá apresentação dos coordenadores dos cursos, da Biblioteca Setorial, do Setor de Apoio Pedagógico, entre outros. Confira a programação.

O Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) promove sua recepção integrada aos alunos que ingressam no segundo semestre de 2019 na quarta (7), às 19h, no auditório do CCSH (prédio 74C do campus sede). Entre as atividades previstas, estão apresentações do Centro, da Prograd, da Prae, presença da Grife e Livraria da UFSM, entre outras. Confira a programação.

Nos demais campi da UFSM, também ocorrem atividades de recepção dos calouros. Em Frederico Westphalen, a recepção aos 1.057 novos alunos ocorre nesta segunda e inclui a atividade cultural matinê de volta às aulas

Em Palmeira das Missões, a recepção institucional será nesta sexta (9), a partir das 19h30, no auditório do prédio 1.