Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal vence a segunda partida seguida na Liga Gaúcha Sub-20



No último domingo (4), a UFSM Futsal venceu em casa a Associação Futsal São José do Inhacorá (AFSJI) por 3 a 2, em partida válida pela 7ª rodada da 1ª fase Liga Gaúcha Sub-20. Agora a equipe da universidade folga durante todo o mês e só retorna às quadras no dia 1º de setembro, quando visita o Atlântico de Erechim, líder da chave A. Caso o Real Itaqui (quinto colocado) não vença a sua próxima partida, a UFSM garante classificação antecipada. Sem contar com os resultados paralelos, basta mais um ponto nas duas partidas restantes para a equipe universitária carimbar a passagem de fase.

Segundo o técnico da UFSM Futsal, Régis Ruiz, a dedicação dos atletas e o uso de algumas estratégias foram determinantes para que o time conquistasse a vitória no 2º tempo. Para ele, esses dois fatores unidos ajudaram a superar qualquer dificuldade e, assim, ganhar a partida. O pivô Enrique Gehm, eleito o melhor em quadra, concordou: “o mais importante para nós foi a determinação que tivemos, pois entramos na partida sabendo que ela seria fundamental para a classificação, entramos ligados”.

A respeito da principal qualidade do time adversário, Régis afirmou que os atletas de São José do Inhacorá se movimentam bem e que são bem treinados. “Nós encaixamos a marcação no intervalo, fazendo com que as jogadas deles fossem anuladas no 2º tempo, tanto é que eles não fizeram gol nesse período”, disse o técnico. Por sua vez, Enrique acrescentou que, por mais que os visitantes fossem acostumados à quadra pequena, conseguiram movimentar-se bem na quadra grande. “Demorou um pouco, mas conseguimos acertar a marcação e sair com a vitória”, afirma.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48929

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes