Docente do CE vai ministrar seminários na Alemanha como professor visitante

Docente do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM, Marcelo de Andrade Pereira será professor visitante durante um ano do Zentrum fur Performance Studies da Universidade de Hamburgo, na Alemanha. Seu trabalho inclui uma pesquisa sobre o conceito de comum em processos de criação. O professor do Centro de Educação (CE) também vai ministrar dois seminários no mestrado em Performance Studies (na área de artes) daquela universidade.

O primeiro deles, em outubro deste ano, vai abordar intersecções criativas em dança e teatro entre Brasil e Europa. O outro seminário ocorre em abril de 2020, tendo como tema o trabalho da renomada dançarina e coreógrafa Pina Bausch.