Programa Esporte Universitário disponibiliza 37 atividades gratuitas para alunos da UFSM

A partir das 7h desta quarta-feira (14), estarão abertas as inscrições para as 37 modalidades ofertadas gratuitamente pelo Programa Institucional Esporte Universitário. Promovido pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o programa tem o objetivo de levar mais saúde, qualidade de vida e lazer para os alunos da UFSM. As atividades começam em 19 de agosto.

As modalidades ofertadas neste semestre são: dança de salão, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, voleibol, basquete, natação, hidroginástica, alongamento, kendô, judô, jiu-jitsu, kung fu, tae-kwondo, boxe e boxe chinês, aikido, corrida, orientação, pádel, tênis, treinamento funcional, capoeira, ioga, canoagem, atletismo, tênis de mesa, futebol americano, rugby masculino e feminino, musculação, stand up paddle e futevôlei. Também são oferecidas atividades específicas para pessoas com deficiência: natação adaptada, basquete em cadeira de rodas e goalball. Embora a participação nas modalidades seja gratuita, é possível que para algumas delas seja necessária a aquisição de material de uso pessoal.

Como participar – Cada aluno poderá se inscrever somente em uma modalidade, via Portal do Aluno. O questionário estará disponível para todos os alunos regularmente matriculados e deve ser preenchido pelos interessados em concorrer às vagas, as quais serão distribuídas de acordo com a ordem das inscrições.

A inscrição, portanto, não garante automaticamente a vaga. Os monitores responsáveis pelas modalidades vão entrar em contato com os alunos selecionados via e-mail ou Whatsapp. Aqueles que não forem chamados ficarão na lista de espera.

As práticas poderão ser computadas como Atividades Complementares da Graduação (ACG). Por isso, será cobrada presença durante as aulas. Os alunos que não tiverem boa frequência serão desligados do programa, e os suplentes serão chamados.

Os dias e horários das atividades estão disponíveis aqui. Outras informações constam na página do Programa Esporte Universitário no Facebook.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do CEFD