Calouros do curso de Administração são recepcionados em Palmeira das Missões

Os calouros participaram de diversas atividades ao longo da última semana

O retorno às aulas neste 2º semestre de 2019 na UFSM, no Campus de Palmeira das Missões, foi marcado pelo ingresso dos calouros do curso de Administração Noturno, os quais participaram de uma programação especial durante a primeira semana de aula. Entre os dias 5 e 9 de agosto, os estudantes participaram de uma série de atividades promovidas pela coordenação do curso, diretório acadêmico, empresa Visão Júnior e direção da unidade de ensino.

Na segunda-feira (5), os novos estudantes foram recepcionados com a palestra “A profissão de administrador e suas possibilidades de carreira”, ministrada pelo professor Claudio Camfield. Em seguida, foi realizada uma visita orientada na Biblioteca Setorial. Na terça-feira (6), a coordenação apresentou aos acadêmicos os professores do curso e, na quarta (7), foi a vez do Diretório Acadêmico e Visão Júnior darem as boas-vindas aos alunos através de apresentações, dinâmicas e uma conversa sobre a importância do papel do acadêmico na universidade e na comunidade. Todos parabenizaram os estudantes pela conquista desta nova etapa e desejaram um ótimo início de semestre.

Para finalizar, na sexta-feira (9), foi realizada a recepção institucional aos calouros, na qual foram apresentados os principais setores e serviços que serão utilizados pelos acadêmicos, como a Secretaria dos Cursos, o Núcleo de Apoio Pedagógico, o Serviço Social, a Biblioteca e o Restaurante Universitário, com explicações sobre como funciona cada um. Na ocasião, o diretor do campus, professor Rafael Lazzari, também deu as boas-vindas aos acadêmicos e ressaltou a importância do papel da universidade pública na formação de profissionais. “O que nos deixa muito feliz é ver vocês ingressando aqui na universidade e depois sabermos que formamos excelentes profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho”, pontuou o professor.

Durante todas as atividades, os calouros ainda participaram de um trote solidário, no qual cada um doou 1 quilo de alimento para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões