Palmeira das Missões tem Mateada #SouUFSM neste sábado (17)

O Programa de Educação Tutorial do curso de Enfermagem da UFSM-Palmeira das Missões convida a comunidade de Palmeira das Missões e região para participar da Mateada #SouUFSM, que será realizada neste sábado (17) das 9h às 12h, na Praça Paulo Ardengui.

O evento tem como objetivo a divulgação dos trabalhos produzidos pelo PET de Enfermagem de Palmeira das Missões, dos PETs de Ciências Agrárias e Engenharia Florestal do campus de Frederico Westphalen, além de divulgar os cursos da UFSM.

De acordo com a acadêmica Rafaella França Torres, do curso de Enfermagem da UFSM-PM, a intenção da mateada é mostrar para a sociedade as atividades realizadas na Unidade de Ensino. “Acredito que ações como essas são de extrema importância para a sociedade para que as pessoas possam conhecer um pouco do que a nossa instituição realiza, conhecendo os cursos oferecidos pelo campus de Palmeira das Missões e também mostrar que existem Grupos de Pesquisa que realizam atividades em benefício da comunidade que nos acolheu como universidade”, destacou a estudante.

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos estudantes a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica e atendam às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliem e aprofundem os objetivos e os conteúdos programáticos que integrem sua grade curricular, proporcionando a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-Palmeira das Missões