Bibliotecária da UFSM vai apresentar trabalhos em congressos no Egito e Grécia

A bibliotecária Claudiane Weber, vice-diretora da Biblioteca Central da UFSM, vai participar neste mês de dois congressos promovidos pela Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA). O primeiro deles ocorre desta segunda (19) até a próxima quarta-feira (21) em Alexandria, no Egito. Trata-se de uma reunião de representantes da Divisão V da entidade, que abrange África, Ásia, Oceania, América Latina e Caribe. Na ocasião, ela apresentará um estudo que produziu junto com a professora Sueli Ferreira, da Universidade de São Paulo, o qual tem como título “A distribuição geográfica dos profissionais da informação nos congressos anuais da IFLA, com ênfase na Divisão V”.

Essa reunião no Egito consiste em um pré-evento preparatório para o World Library and Information Congress, que ocorre de 24 a 30 de agosto, paralelamente à 85ª Conferência Geral e Assembleia da IFLA, em Atenas. Empossada neste ano como membro da Seção de Desenvolvimento Profissional Contínuo da entidade, pela indicação da Federação de Bibliotecários do México, Claudiane apresentará, na Grécia, o trabalho “A biblioteca universitária como espaço de vivência e aprendizagem na reconexão entre o agricultor familiar e o consumidor: enfoque na Agenda 2030”. O estudo aborda de que forma a biblioteca realiza o seu papel na UFSM tendo em vista a Polifeira do Agricultor.