Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal busca neste sábado a classificação para as quartas de final da Série Ouro



A equipe da UFSM terá neste sábado (17) mais uma chance de confirmar a segunda colocação na chave A da Série Ouro do Estadual de Futsal. Como perdeu no último sábado (10) para o Paulista em Pelotas, o time universitário adiou a classificação direta para as quartas de final e vai em busca desta confirmação neste final de semana, quando viaja mais uma vez, só que agora para a vizinha São Sepé. Lá, a partir das 20h, o time enfrentará o La Máquina, que ocupa a nona colocação do grupo e não tem mais chances de classificação. Caso não volte com os três pontos, a vaga direta poderá ser confirmada com um tropeço do Paulista, em uma das duas partidas que a equipe pelotense disputará em casa nos próximos dias – contra a Associação Rosário de Esportes (ARE) neste sábado, e contra a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) na segunda-feira (19).

Para o goleiro Carlson, que retornou ao time na partida do último sábado, a derrota faz com que, naturalmente, a gana de vencer da UFSM aumente na partida seguinte, mas ele afirma que isso não interfere na preparação para o jogo deste sábado. “Como grupo, temos que saber o que estamos fazendo de positivo, o que cabe melhorar e as adaptações que o próximo jogo requer. Assim é nossa preparação. Não estamos pressionados para confirmar a segunda colocação. Obviamente, ela tem uma expressividade dentro do campeonato, mas nosso objetivo principal sempre foi em relação ao desempenho e fazer o que nos é requisitado perante o nível que a competição demanda”, declara o goleiro. Sobre o La Máquina, ele alerta que, independentemente da posição na tabela, o adversário deve se apresentar bastante competitivo e deve buscar pontos para terminar o campeonato na melhor colocação possível.

Além dos atletas que estão lesionados (Vini, Fiapo, Silvan e Lincon), o fixo Farias também desfalca a equipe da UFSM, pois recebeu o terceiro cartão amarelo em Pelotas. Além disso, Giovane segue desfalcando o time, pois precisou voltar para a sua cidade. Já o goleiro Rafael Vermelho, o ala Léo Rudek e o pivô Carlos cumpriram suspensão na última partida e podem retornar ao time.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49107

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes