Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos e profissionais da área da saúde discutem interprofissionalidade em Palmeira das Missões



Encontro sobre interprofissionalidade em saúde ocorreu na última quarta-feira (14)

Na última quarta-feira (14), alunos e professores dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição, assim como profissionais de saúde locais integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) Saúde/Interprofissionalidade da UFSM, reuniram-se para o 2º Ciclo de Discussões. Promovida pelo PET, a atividade teve como tema “Interprofissionalidade – Como fazer?”

Os 60 integrantes do programa discutiram, especialmente, sobre como vencer as barreiras para construção do trabalho colaborativo em saúde, olhando para a formação integrada ao serviço. Na ocasião, também foram elencadas possíveis estratégias para consolidação da interprofissionalidade em saúde, integrando ensino, serviço e comunidade.

De acordo com a coordenadora do PET, professora Fernanda Sarturi, durante o primeiro semestre letivo de 2019 foram inúmeras as atividades realizadas pelos cinco eixos que constituem o programa, resultando em efeitos positivos para a construção de novas prerrogativas na formação em saúde, seja dentro da universidade como junto aos profissionais da rede local de saúde e educação.

Dentre essas atividades, estão visitas domiciliares em equipe, ajustes de horários entre os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição, capacitações junto às equipes de saúde sobre o trabalho colaborativo, participação em eventos científicos e feiras de saúde, organização de hortas junto às Estratégias de Saúde da Família, coleta de dados para pesquisas, ações educativas em escolas locais e capacitação de enfermeiros da 15ª Região de Saúde sobre avaliação de risco.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49135

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes