Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM empata com o La Máquina em 5×5 e garante vaga para a 3ª Fase da Série Ouro



Precisando vencer para confirmar a segunda colocação, a UFSM fez uma partida bastante irregular, neste sábado, em São Sepé. O time teve bom volume de jogo, mas pecou na marcação e foi para o intervalo perdendo por 3 X 2. Após empatar a partida no início da segunda etapa, o jogo se complicou novamente quando o La Máquina chegou ao 5 X 3, após marcar dois gols em um intervalo de um minuto. Mas com uso do goleiro-linha, a Federal conseguiu buscar o empate mais uma vez, trazendo um ponto na bagagem para Santa Maria.

Na imagem, metade do time está à frente agachada e a segunda metade, em pé.
Equipe Adulta do Futsal UFSM está classificada para a terceira fase da Série Ouro

O empate não bastava para a UFSM garantir a vaga direta para a 3ª Fase, mas o Paulista empatou em casa com a ARE. Com isso, a UFSM, que tem 32 pontos, não pode mais ser alcançada pelo Paulista (com mais duas partidas, pode chegar a 31 pontos) e nem pelo União Independente (que pode chegar a 30). No próximo sábado, a equipe encerra a sua participação na 1ª Fase no CDM, quando encara a ASSAF, de Santa Cruz do Sul. Depois disso, a Federal folga duas semanas e aguarda a definição do seu adversário nas quartas-de-final.

O ala Tito foi considerado o melhor atleta da UFSM em quadra e analisou a partida:  “aqui em São Sepé é complicado jogar. O time deles é bom e eles souberam usar o contra-ataque contra nós. Nosso primeiro tempo foi um pouco abaixo e voltamos melhor na segunda etapa. Sempre buscamos a vitória, mas hoje infelizmente não deu. A equipe está de parabéns por ter buscado o empate – declarou Tito, que marcou três gols no jogo deste sábado”.

O jogo

A UFSM começou bem a partida, aproveitando os contra-ataques. Aos 2 min, Carlos ajeitou para Tito, que concluiu no canto e fez o goleiro Julivaldo trabalhar pela primeira vez. Pouco depois, Carlos arrancou da quadra de defesa e passou para Bernardo. Ele chutou rasteiro e o goleiro espalmou mais uma vez. Mas, na primeira chegada perigosa, o La Máquina marcou. Aos 3 min 38s, Rogério tabelou com o companheiro, recebeu na entrada da área e tocou na saída de Gustavo: La Máquina 1×0. O gol animou o time da casa. Aos 5 min, Rogério roubou e serviu Lucas, que tocou para o gol vazio: La Máquina 2×0. Aos 7 min, Bruno recebeu dentro da área e Gustavo saiu fechando o ângulo.

Aos 7 min 09s, Gustavo iniciou a jogada da UFSM, passando para Carlos. O pivô inverteu de primeira para Tito, que chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou: La Máquina 2 X 1. Aos 9 minutos, Tito recebeu da cobrança de lateral e concluiu rasteiro, mas o goleiro espalmou. Aos 14 minutos, Janjão puxou contra-ataque e passou para trás. Um atleta da UFSM tentou afastar, mas mandou a bola contra o próprio gol: La Máquina 3 X 1. A arbitragem acabou anotando gol de Janjão. 

Com o terceiro gol sofrido, a UFSM foi para cima. Aos 15 min, Léo Rudek passou para Scalcon, que recebeu livre pela direita. O goleiro do time sepeense saiu abafando a conclusão. Aos 16 min, Janjão fez corta-luz e a bola chegou em Bruno, que avançava pelo lado esquerdo. Gustavo saiu do gol e evitou o quarto gol do time da casa. Aos 19 min, Léo Rudek roubou a bola e concluiu no contrapé do goleiro, mas a bola passou a centímetros da trave. Faltando seis segundos para o intervalo, a Federal descontou. Guinho arriscou do meio da quadra. O goleiro espalmou e Bernardo aproveitou o rebote para marcar: La Máquina 3×2.

A Federal voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo. Logo no primeiro minuto, Tito recebeu de Bernardo, driblou um adversário e dividiu com o goleiro. Aos 6 min 38s, Vitão pisou para Tito, que chutou cruzado e empatou a partida: 3 X 3.Na sequência, o próprio Tito poderia ter colocado a UFSM em vantagem, mas ele acabou acertando a trave. O jogo parecia que tinha ficado bom para o time santa-mariense, quando o La Máquina voltou a marcar. Aos 8 min 48s, após chute desviado na marcação, a bola sobrou para Bruno, que concluiu no ângulo: La Máquina 4 X 3. Um minuto depois, Jonas concluiu de longe e Gustavo espalmou. Bruno ficou com o rebote e aumentou a vantagem: La Máquina 5 X 3.

Aos 12 min, Giorgione recebeu sozinho dentro da área e Gustavo salvou a UFSM. Faltando cerca de quatro minutos para o fim, o time universitário começou a usar o goleiro-linha. Aos 17 min 03s, Vitão recebeu passe de Guinho e, do fundo da quadra, concluiu rasteiro para descontar: La Máquina 5×4. Pouco depois, Irion limpou a jogada, deixando um marcador para trás, e concluiu colocado, acertando a trave mais uma vez. Mas quinze segundos depois, Tito arriscou chute da ala direita e o goleiro falhou. Era o empate da UFSM em São Sepé, que se manteve até o apito final: La Máquina 5×5 UFSM.

Ficha técnica:

La Máquina – Julivaldo, Gustavo, Jonas, Guilherme, Bruno, Rogério, Lucas, Roger, Wesley, Maurício, Giorgione, Janjão, Mauricio Santos e Cristiano. T.: Humberto Stoduto. 

UFSM – Gustavo, Guinho, Bernardo, Tito, Carlos, Rafael Vermelho, Carlson, Marcus, Irion, Bernardo Boemo, Léo Rudek, Scalcon, Vitão e Matias. T.: Gabriel Pranke. 

Gols: Rogério (3 min 38s do 1T – LM), Lucas (5 min do 1T – LM), Tito (7 min 09s do 1T – U), Janjão (14 min do 1T – LM), Bernardo (19 min 54s do 1T – U), Tito (6 min 38s do 2T – U), Bruno (8 min 48s do 2T – LM), Bruno (9 min 44s do 2T – LM), Vitão (17 min 03s do 2T – U) e Tito (17 min 45s do 2T – U). 

Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Marcelo Machado (árbitro auxiliar), Marlon Ortiz (anotador), Janaína Fernandes (cronometrista) e José Airton Pletsch (Representante da FGFS). 

Cartões amarelos: Jonas, Giogione, Lulu (LM), Irion, Rafael Vermelho e Vitão (U).

Ginásio: Municipal (São Sepé-RS).

Resultados da rodada:

La Máquina 5×5 UFSM

União Independente 6×0 Palmeiras

Paulista/UFPel 2×2 ARE

Assoeva 5×2 ASSAF

Texto: UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49126

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes