UFSM convida servidores a integrar Banco de Fontes Institucional

Todos os servidores da Universidade Federal de Santa Maria receberam um e-mail intitulado “Faça parte da divulgação científica da UFSM”. Esta mensagem faz parte de uma iniciativa da Unidade de Comunicação Integrada e da Coordenadoria de Comunicação Social para expandir a produção de jornalismo científico e qualificar o relacionamento com a imprensa.

As respostas do formulário servirão como base para o desenvolvimento do Banco de Fontes Institucional, no qual irão constar os temas sobre o quais os servidores desenvolvem atividades de ensino e/ou pesquisa e/ou extensão na Universidade e seus contatos.

Um exemplo prático da futura utilização do Banco de Fontes ocorre quando a imprensa busca pessoas para falar sobre determinado assunto. Neste caso, a Assessoria de Imprensa da UFSM terá acesso rápido à listagem gerada pelas respostas do formulário. Vale ressaltar que o número do celular só será repassado à imprensa caso haja permissão do respondente.

Quaisquer atualizações de conteúdo e palavras-chave necessárias ou de exclusão devido a saída da instituição podem ser enviadas diretamente para o e-mail comunicacaointegrada@ufsm.br.

Acesse o formulário para o desenvolvimento do Banco de Fontes Institucional.