Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Setorial do CCSH recebe doação de 3 mil obras



À frente, mesa com uma série de livros. Atrás nove pessoas em pé
Solenidade marcou a entrega de 3 mil obras para acervo da Biblioteca Setorial do CCSH

No final da manhã desta terça-feira (20), a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) realizou a Cerimônia de Doação do Acervo de Amado Luiz Cervo à UFSM. 

Com a presença do reitor, professor Paulo Afonso Burman, e do vice-reitor, professor Luciano Schuch, foi oficializada a doação. Para registrar o momento, a diretora da Biblioteca, bibliotecária Jusélia Silva, alcançou a primeira obra para receber o carimbo diretamente das mãos do professor Amado Cervo. As 3 mil obras doadas receberão esse carimbo para que os usuários possam identificar que aquele livro foi oriundo dessa doação.

Amado Cervo recebeu duas homenagens durante a solenidade. Uma do CCSH, com entrega de uma placa pelo Diretor do Centro, professor Mauri Leodir Löbler, e uma do Gabinete do Reitor,  com entrega da Medalha de Visitante Ilustre.

Além das autoridades, discursaram, ainda a professora Maria Medianeira Padoim, do curso de História, e o professor Günter Richter Mros, do curso de Relações Internacionais. Ambos destacaram a importante trajetória do doador do acervo, tanto acadêmica quanto profissional. 

Amado Luiz Cervo, professor emérito da Universidade de Brasília e titular do Instituto Rio Branco, mostrou-se bastante emocionado, ressaltando a importância da UFSM enquanto Instituição de Ensino Superior. 

Algumas obras já estarão disponíveis para consulta dos usuários nesta tarde (20). 

 
Texto e foto: Núcleo de Comunicação Institucional CCSH 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49150

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes