Workshop sobre filosofia da memória estreita laços de pesquisa entre filósofos e cientistas do Brasil e da França

O Laboratório de Filosofia da Memória e o Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com o Centre de Philosophie de la Mémoire (CPM) da Université de Grenoble Alpes (UGA).realizam o evento Santa Maria–Grenoble Memory Workshop nos dias 23 e 24 de agosto de 2019.

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica interessada em participar. Os organizadores César Schirmer dos Santos (UFSM), Fabrício Diniz Dutra (UFSM) e Kourken Michaelian (UGA), e os palestrantes convidados André Sant’Anna (UGA), Danilo Fraga Dantas (UFSM), Eduardo Vicentini de Medeiros (UFSM), Glaupy Fontana Ribas (UFSM), Giovanni Rolla (UFBA) e Jociane de Carvalho Myskiw (Academia Brasileira de Ciências) abordarão tópicos acerca do tema memória nas neurociências e na filosofia da memória.

Interessados em participar devem registrar-se através do cadastro disponível em formulário. Mais informações serão enviadas via e-mail aos registrados no cadastro. A programação do evento Santa Maria–Grenoble Memory Workshop está disponível site do CPM . Mais informações sobre o Laboratório de Filosofia da Memória estão disponíveis aqui.