Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de pesquisa da UFSM coleta dados sobre economia solidária em Santana do Livramento



Durante os dias 16 e 17 de agosto, o grupo de pesquisa Desenvolvimento, Inovação Social, Governança e Sutentabilidade realizou atividades acadêmicas e coleta de dados em Santana do Livramento. Por meio de entrevistas e aplicação de questionários, foram coletadas informações relativas ao perfil das atividades produtivas e comerciais desenvolvidas por participantes de empreendimentos de economia solidária e por assentados da reforma agrária.

A iniciativa faz parte do projeto “Inovação e Tecnologias Sociais: Transformação e Criatividade nas Experiências Populares de Geração de Trabalho e Renda no Rio Grande do Sul”. Selecionado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o objetivo do projeto é avaliar as experiências de inovação e tecnologia social no Rio Grande do Sul, em comparação com outras experiências do mesmo tipo em países latino-americanos.

Coordenado pela professora Sibele Vasconcelos de Oliveira, o grupo é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento e ao Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM. Também participam das ações os professores Alessandra Troian e Marcelo de Albuquerque Vaz Pupo, ambos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e as professoras da UFSM Rita Inês Paezthold Pauli e Ednalva Felix das Neves.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49205

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes