Curso de Nutrição da UFSM-PM comemora 10 anos com atividades abertas ao público

Foto colorida horizontal mostra cinco pessoas em pé, posando para foto, ao lado de caixas de alimentos doados
Alimentos arrecadados em gincana foram doados para hospital de Palmeira das Missões

De segunda (2) a sexta-feira (6) da próxima semana acontece no campus da UFSM de Palmeira das Missões a 10ª Semana Acadêmica do curso de Nutrição. Nesta edição, o evento conta com uma programação especial de aniversário de 10 anos do curso.

“Este ano a Semana Acadêmica tem um sabor especial, por ser um momento que a gente também vai estar comemorando os 10 anos do curso de Nutrição da UFSM aqui no campus de Palmeira das Missões. Então, por esse motivo, ela tem um significado a mais. Fizemos uma programação recheada de atividades científicas e de integração entre a comunidade acadêmica, professores, alunos, egressos e a comunidade externa”, comenta a professora Adriane Blümke, integrante da Comissão Organizadora do Evento.

Durante cinco dias, o auditório do campus será palco de uma programação científica atual e diversificada, visando contemplar o interesse de grande parte do público nas mais diferentes áreas de atuação.

A programação inclui um encontro de egressos, que objetiva ser um momento de interação e troca de experiências entre os alunos e os nutricionistas formados na UFSM-PM, e uma gincana, lançada no mês de maio. Desde então, servidores e acadêmicos realizam diversas atividades, como tarefas solidárias e arrecadação de alimentos doados para o Hospital de Caridade do município.

A programação completa pode ser conferida no site do campus.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação UFSM-PM