Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Ônibus doado pela UFSM para a Avasm é premiado em exposição de veículos antigos

Representantes da Avasm comemoram o Troféu Destaque recebido pela marinete
O ônibus foi doado para a Avasm para fins de preservação histórica

Uma “marinete” (como os ônibus velhos são popularmente conhecidos) que no passado transportou muitos alunos e servidores da UFSM ganhou um Troféu Destaque na Expoclassic 2019, exposição de veículos antigos realizada de 16 a 18 de agosto, em Novo Hamburgo, pelo Veteran Car Club. Trata-se de um ônibus da marca Dodge, modelo D700, ano 1975, de fabricação nacional. O veículo, que conserva suas características originais (incluindo a marca da universidade), foi doado pela instituição para a Associação de Veículos Antigos de Santa Maria (Avasm), para fins de preservação histórica. Contando com mais de 500 veículos expostos, o evento teve também a participação de um ônibus antigo Mercedes-Benz da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.