Órgãos de controle da UFSM estão mais próximos do público

Desde o dia 20 de agosto, os órgãos de controle da UFSM – Ouvidoria, Comissão Permanente de Sindicância e Inquérito Administrativo (Copsia) e Auditoria Interna (Audin) – passaram a atender no térreo da Reitoria, na sala 109 (local onde estava localizada a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis). O local propicia maior interação entre os órgãos e destes com a comunidade universitária.

Vale lembrar qual o papel de cada órgão na instituição:

Ouvidoria – É o canal de interação e mediação entre a sociedade e a gestão da UFSM. Recebe manifestos na forma de denúncias, reclamações, sugestões e, também, elogios, referentes aos serviços prestados pela instituição.

Copsia – Assessora, acompanha e executa processos administrativos disciplinares oriundos das Unidades da UFSM, além de realizar sindicâncias no âmbito da Reitoria.

Audin – Assessora a Administração examinando a adequação e eficácia dos controles internos da UFSM; verificando a integridade e confiabilidade dos sistemas; constatando a observância às políticas, metas, planos, leis e zelando pela aplicação correta dos recursos públicos sob a guarda da Universidade.

Texto: Unidade de Comunicação Integrada