UFSM Futsal enfrenta neste domingo o Atlântico em Erechim pela Liga Gaúcha Sub-20

Neste domingo (1º), às 18h15min, a UFSM Futsal enfrentará fora de casa o Atlântico, de Erechim, em partida válida pela 9ª rodada da Liga Gaúcha Sub-20. Será o segundo confronto entre os times nesta temporada, além de ser o penúltimo jogo antes da segunda fase, para a qual a UFSM já está classificada.

A equipe da universidade vem de uma vitória contra a Associação Futsal São José do Inhacorá (AFSJI), o que dá uma certa tranquilidade, segundo o técnico Régis Ruiz. Ele salienta que o objetivo para essas duas últimas partidas é ser competitivo, moldando a equipe para os confrontos da segunda fase. Régis acrescenta ainda que não vê um lado ruim em enfrentar uma equipe grande como o Atlântico, pois a única obrigação que o seu time tem é de representar bem a UFSM. “Só se pode fazer história quando o time oponente é maior que o teu. Quando é menor, há o dever de vencer”, conclui o treinador.

Para o atleta Matias, o qual já enfrentou o Atlântico em outra temporada, o time de Erechim terá vantagem por jogar em casa e usar a quadra a seu favor. Ele também declarou que o oponente joga com muita intensidade, o que exigirá muito da marcação do time universitário. A respeito da folga (foram três semanas sem jogar), o jogador considera que serviu para a recuperação física dos atletas, a qual foi bem trabalhada pela comissão técnica. “Apesar da folga nos deixar com menos ritmo de jogo, acredito que, pela preparação física puxada que tivemos, não seremos prejudicados”, finaliza o pivô.

Com a primeira fase da competição chegando ao fim, a partida é decisiva para definir o futuro da UFSM na segunda fase. Ambas as equipes vêm de vitórias e fizeram um grande jogo no 1º turno em Santa Maria. Como desfalques, a UFSM tem os alas Dudu, por lesão, e Garcia, por suspensão.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal