Alunos de Artes Cênicas vão apresentar o espetáculo “Companhia” no Theatro Treze de Maio

Temas como solidão, busca por completude, necessidade de partilhar, inventividade do humano, tentativas de fuga e reencontros permeiam o espetáculo Companhia, que será apresentado por alunos do curso de Artes Cênicas da UFSM no dia 12 de setembro. A peça é o resultado da fusão de dois espetáculos solos com temas semelhantes criados por Arthur Mastroiano e Vanessa Bressan, a dupla de atores que contracena em Companhia, acompanhados por um fundo musical atmosférico executado ao vivo por um violinista e um contrabaixista, em um cenário composto por escadas suspensas, sob as quais a luz cênica produz volumes, sombras e efeitos. Com classificação indicativa a partir de 12 anos de idade e duração de 50 minutos, o espetáculo começa às 20h no Theatro Treze de Maio.

A peça foi selecionada na 13ª edição do projeto Treze – O Palco da Cultura. Fora do palco, haverá ainda uma ação beneficente, voltada para uma turma de 30 jovens atendidos pela Sociedade Vicente Pallotti. Quem for assistir à peça no dia 12 poderá também comprar um vale-ingresso por R$ 10,00 para um desses adolescentes, os quais deste modo terão a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral e conhecer o Theatro Treze de Maio. Os interessados em colaborar com a Ação Pague um Ingresso podem fazer a contribuição diretamente no teatro ou entrando em contato com a produção do espetáculo pelo telefone (55) 9677-5996 e pelas suas redes sociais (Facebook e Instagram). O número de ingressos vendidos e a lista de pessoas que contribuíram com a causa serão divulgados no dia 10 de setembro.

Os ingressos para o espetáculo Companhia custam R$ 20,00 (inteira), R$ 15,00 (antecipados até o dia 8) para sócios do Theatro Treze de Maio e R$ 10,00 (meia-entrada).

Ficha técnica:

Criação e atuação: Arthur Mastroiano e Vanessa Corso Bressan