Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viva o Campus do próximo domingo será dedicado ao Jardim Botânico da UFSM



A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove no próximo domingo (8) o Viva o Campus Especial Jardim Botânico. Visando a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente, o Programa Visa o Campus tem o objetivo de potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. Aberto a toda a comunidade, o evento ocorre das 15h às 18h.

Fundado em 1981, o jardim Botânico da UFSM é vinculado ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE). Além de conservar espécies nativas da região, no local há espaços para pesquisa e para práticas de ensino, bem como locais para lazer. O público poderá participar de uma trilha ecológica ofertada às 15h30min e às 16h.

Durante todo o evento, haverá exposição de plantas carnívoras, plantas medicinais (com banca de chás a serem distribuídos aos visitantes), bromélias, animais silvestres taxidermizados e a mostra de arte Bio(Re)[Existência], com realidade aumentada.

Esta edição terá a participação dos alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, que vão ministrar a oficina Educação Ambiental no Campus, com a proposta de mostrar jogos feitos a partir de resíduos como tampinhas, potes de iogurte e bandejas de isopor. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina Educação Ambiental, sob orientação da professora Suzimary Specht. De forma descontraída e informal, os participantes receberão informações sobre a questão dos resíduos, a fim de orientá-los em como diminuir esse impacto no meio ambiente.

A animação do evento será por conta da banda Rainha de Maio, com um repertório de rock e blues. Esta edição do Viva o Campus contará ainda com a Polifeira do Agricultor. No Planetário, haverá sessão do filme Estrelas dos Faraós.

Programação:

Planetário

15h – Sessão do filme Estrelas dos Faraós

Jardim Botânico

15h30min – Trilha Ecológica

16h – Trilha Ecológica

16h30min – Oficina Educação Ambiental no Campus

Atração Musical:

16h30 – Banda Rainha de Maio

Presença:

– Polifeira do Agricultor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49306

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes