Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisa de doutorado seleciona professoras com queixas vocais e osteomusculares



A pesquisa de doutorado no PPG em Distúrbios da Comunicação Humana intitulada “Liberação miofascial, voz, respiração e postura corporal de professoras – ensaio clínico controlado e randomizado” seleciona professoras, sexo feminino, de 19 a 60 anos, de todos os níveis de ensino da cidade de Santa Maria, tanto da rede pública quanto privada, com queixas vocais e osteomusculares, sem afecções laríngeas.

As voluntárias receberão avaliação otorrinolaringológica, fonoaudiológica e fisioterapêutica, além de atendimento em Fisioterapia. A avaliação otorrinolaringológica acontecerá no centro da cidade, e as demais poderão ocorrer no campus ou no centro, a depender das possibilidades de acesso da voluntária.

O projeto terá duração de dois meses de coletas e atendimentos (pretendendo finalizar até dezembro de 2019). As atividades serão realizadas em dias a combinar com as voluntárias e se desenvolverão com 24 sessões de 40 minutos, três vezes por semana.

As interessadas devem entrar em contato pelo e-mail pesquisadouto@gmail.com, pelo whatsapp (53) 9962-8146 ou pelo fone (55) 99644-8146, com Débora Andriollo, doutoranda responsável pela pesquisa, com orientação da professora Carla Cielo.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49309

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes