Questionário Enade já está disponível para preenchimento online

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas durante a formação. Este ano, a prova presencial ocorre no dia 24 de novembro. Porém, o Questionário do Estudante, que precede a prova, já está aberto desde 2 de setembro.

O Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Ele fica disponível para resposta até o dia 21 de novembro no site do Enade.

Este questionário impacta na questão financeira da universidade, pois o Ministério da Educação (MEC) avalia as respostas das questões presentes neste documento – como infraestrutura, dados pedagógicos, estrutura, entre outras – e compara com outras instituições de ensino superior para repasse de recursos.

Estudantes do último semestre dos cursos de Agronegócio, Agronomia (campi Santa Maria e Frederico Westphalen), Arquitetura e Urbanismo (campi Santa Maria e Cachoeira do Sul), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária (campi Santa Maria e Frederico Westphalen), Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica (campi Santa Maria e Cachoeira do Sul), Engenharia Florestal (campi Santa Maria e Frederico Westphalen), Engenharia Mecânica (campi Santa Maria e Cachoeira do Sul), Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Ambiental, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição (Campus Palmeira das Missões), Odontologia, Zootecnia (campi Santa Maria e Palmeira das Missões) devem responder a prova e o questionário.

Nos próximos dias, a UFSM lançará vídeos nas redes sociais, Facebook e Instagram, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as perguntas que compõem o questionário e mostrar informações sobre a Universidade.

Texto: Unidade de Comunicação Integrada