Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Tecnologia em Geoprocessamento realiza a sua 7ª Semana Acadêmica



De 10 a 12 de setembro, ocorre a 7ª Semana Acadêmica de Geoprocessamento, que terá como evento paralelo a 8ª Jornada Brasileira de gvSIG (software de informação geográfica). Ambos os eventos ocorrem no auditório do Colégio Politécnico, em uma realização do Diretório Acadêmico do Tecnólogo em Geoprocessamento da UFSM.

Entre os temas a serem abordados nas palestras e minicursos que compõem os eventos, destacam-se o geoprocessamento em sistemas pastoris e na agricultura de precisão, a atuação do profissional da área no futuro, emprego de aeronaves remotamente pilotada (ou drones) na segurança pública e na agricultura, aquisição e processamento de imagens obtidas por drones e georreferenciamento de imóveis rurais. As atividades serão ministradas por professores e pesquisadores da UFSM, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Faculdade de Direito de Santa Maria, e também por profissionais de diferentes empresas que atuam no setor.

Os interessados em participar devem inscrever-se nos dois eventos separadamente. A inscrição na semana acadêmica custa R$ 20,00, enquanto que na jornada ela é gratuita. A programação completa e os formulários de inscrição encontram-se na página dos eventos no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49346

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes