Seminário Alimentos e Sustentabilidade em Perspectiva Internacional ocorre nos dias 12 e 13

O grupo de pesquisa Desenvolvimento, Inovação Social, Governança e Sustentabilidade da UFSM convida a comunidade para a 3ª edição do Seminário Alimentos e Sustentabilidade em Perspectiva Internacional. O evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 12h, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), localizado no prédio 74C do campus de Santa Maria.

O evento visa à apresentação e discussão de temáticas que enfatizam os dilemas e desafios do desenvolvimento, que envolvem produção e consumo sustentáveis. Deste modo, lança uma plataforma de debates sobre temas como as dinâmicas territoriais dos sistemas agroalimentares, tecnologias e práticas sustentáveis, inovações sociais e tecnologias sociais e inclusivas, circuitos curtos de produção e consumo e sustentabilidade institucional.

O evento privilegia a abordagem de pesquisadores docentes e discentes de diferentes cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFSM e de representantes de organizações sociais e internacionais atuantes na área. Além de docentes da UFSM, destacam-se entre os palestrantes professores das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Pelotas (UFPel), bem como da Cardiff University (do País de Gales) e do Instituto Federal Farroupilha.

A organização do evento fornecerá certificado aos participantes do seminário, cujas vagas são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. A programação e outras informações constam na página do evento no Facebook.