Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário e laboratório de criação do curso de Dança da UFSM acontece de terça a quinta-feira



Com o subtítulo “Reinventar a resistência”, o 5º Seminário/Laboratório de Criação será realizado desta terça (10) até a próxima quinta-feira (12) pelo curso de Bacharelado em Dança da UFSM. No evento, cuja 1ª edição foi em 2013, são abordadas diferentes técnicas e métodos que compõem o campo da educação somática, que propiciam a criação em dança e nas artes da cena. Desde 2015, o curso de Terapia Ocupacional soma-se à organização do evento, através do Laboratório EspaçoCorpo – núcleo transdisciplinar de estudos em dança e terapia ocupacional.

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Artes da Cena (Nupac), composto pelo Laboratório EspaçoCorpo, pelo Laboratório Processo BPI (bailarino/pesquisador/intérprete) e pelo grupo de pesquisa Tradere: Artes de cena, Tradição, Traição e Práticas Contemplativas, agregando à sua organização os cursos de Dança e Terapia Ocupacional, bem como o Departamento de Artes Cênicas.

O seminário ocorre no prédio do curso de Bacharelado em Dança – prédio 40C do campus sede. As inscrições para as atividades do turno da tarde (apresentações livres, oficinas de banners, intervenções poéticas e café-conversa), as quais são abertas ao público em geral, podem ser feitas no local do evento, momentos antes do seu início.

Programação:
9h às 12h – Trabalho interno com integrantes dos grupos de pesquisa EspaçoCorpo, Processo BPI e Tradere;

13h30min às 15h – Apresentações livres, oficinas de banners e intervenções poéticas;

15h às 17h – Café-conversa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49394

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes