Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Doutoranda do PPG-Filosofia participará de workshop de filosofia da memória na Alemanha



A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM Susie Kovalczyk participará do Cologne-Grenoble Philosophy of Memory Workshop, evento que acontecerá em Colônia (Köln), na Alemanha, nos dias 1º e 2 de novembro.

O workshop é promovido por dois dos mais importantes centros internacionais de pesquisa em filosofia da memória: o Cologne Center for Contemporary Epistemology and the Kantian Tradition (Concept), da Universidade de Colônia (Univerzität zu Köln), e o Centre for Philosophy of Memory (CPM), da Universidade Grenoble Alpes (Université Grenoble Alpes), de Grenoble, França.

O evento do qual Susie participará faz parte de uma série de workshops internacionais sobre filosofia da memória. Em 2019 já ocorreram o Shanghai-Grenoble Philosophy of Memory Workshop, em abril, e o Santa Maria-Grenoble Memory Workshop, realizado no campus sede da UFSM, em agosto. Este último evento foi uma colaboração entre o Laboratório de Filosofia da Memória da UFSM e o CPM, com apoio do PPG-Filosofia e do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM.

A pesquisa de Susie diz respeito ao tipo de consciência e de subjetividade que se manifesta em pequenos lapsos de tempo que usualmente são vinculados, em psicologia cognitiva, à memória de trabalho.

A participação da doutoranda no Cologne-Grenoble Philosophy of Memory Workshop tem auxílio do programa Capes-PrInt e do CPM.

Mais informações no site do evento.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-49406

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes