Atletas e dirigentes do Atletismo UFSM partem para competição no Ceará

Foto vertical colorida mostra sete homens e mulheres posando para foto na pista de atletismo do Cefd em um dia nublado. Eles estão de braços cruzados e usando uniforme marinho com detalhes em branco e verde claro
Parte da equipe que viaja para Fortaleza: Bruna, Maurício, Rodrigo, Luiz Fernando, Adriano, Gustavo e Daniela

Atletas e dirigentes da Equipe de Atletismo da UFSM viajam nesta quarta-feira (11) para Fortaleza, no Ceará, para participarem da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece na sexta (13) e no sábado (14).

A conquista de vaga para os JUBs foi por meio dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), nos quais a equipe da UFSM sagrou-se campeã geral
pelo segundo ano consecutivo. Os índices obtidos pelos atletas resultaram na convocação para compor a seleção universitária gaúcha.

Ao todo, 11 atletas e dois dirigentes foram convocados para compor a seleção universitária gaúcha e representarem o Rio Grande do Sul e a UFSM na competição. Porém, apenas seis destes atletas viajam para Fortaleza. Cinco não obtiveram recursos. Cada atleta precisou pagar suas despesas, seja com recursos próprios ou patrocínio. O apoio da UFSM ficou comprometido devido aos cortes orçamentários impostos pelo MEC. Os atletas convocados mas que não viajam são Amanda Simões Martins, Felipe Schardong, Nestor Rossi Júnior, Solange Schardong e Thais Rosa.

A seleção gaúcha será comandada pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, que é o responsável pela Equipe de Atletismo da UFSM, vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção das Saúde, também coordenado por Lemos. O acadêmico Rodrigo Constantino de Melo irá a Fortaleza como oficial de delegação, para auxiliar na preparação dos atletas.

Atletas que competirão e respectivas provas:

Adriano Alexandre Velozo (lançamento do disco, arremesso do peso e revezamento 4×100);

André Vargas de Sena (100m, 200m e revezamento 4x100m);

Bruna Alves Teixeira (800m rasos e 3.000m com obstáculos);

Daniela Pegoraro (salto triplo);

Gustavo Wagner Dallafávera (salto em distância, 100m e revezamento 4x100m);

Maurício da Silva Moreira (decatlo e revezamento 4x100m).