Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Cineclube Da Boca vai exibir documentário sobre os índios Guarani Kaiowá



Vinculado ao curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UFSM, o projeto de extensão Cineclube Da Boca exibe na próxima quarta-feira (18) o documentário Martírio, em uma parceria com o projeto Narrativas em Movimento, da TV Ovo. A sessão começa às 18h no auditório do prédio 67 do campus sede. No dia seguinte (19), um dos diretores do filme, Vincent Carelli, vai ministrar o Colóquio Memória e Territórios no Audiovisual, que ocorre às 19h na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma).

Lançado em 2016, o documentário (cujo trailer está disponível aqui) aborda os problemas enfrentados pelo grupo Guarani Kaiowá no Centro-Oeste brasileiro, em decorrência dos conflitos frequentes com os fazendeiros locais. Antropólogo e indigenista, Carelli é idealizador e secretário executivo da organização não governamental Vídeo nas Aldeias, na qual atua como formador de realizadores indígenas e produtor de seus filmes.

Ambas as atividades têm entrada franca. Os interessados em participar do colóquio devem preencher o formulário de inscrição.


Publicações Recentes