Mostra artística espanhola “Biodivers” estará em exposição na UFSM

Na próxima segunda-feira (16), acontece a abertura na UFSM da mostra fotográfica espanhola Biodivers – Criações Artísticas na Paisagem, cuja temática é “arte e natureza”. Com o título original de Carrícola – La Vall d’Albaida – Biodivers, a mostra foi exibida em outubro de 2018 no Centre del Carme Cultura Contemporània, na cidade de Valência. A abertura da exposição, que ficará na universidade até o dia 27 de setembro, está marcada para as 17h na Sala de Exposições Cláudio Carriconde, localizada no Centro de Artes e Letras (CAL) – prédio 40 do campus sede.

A vinda da exposição para Santa Maria foi coordenada pela professora Helga Corrêa, do Departamento de Artes Visuais da UFSM, que esteve em julho na Espanha, onde cumpriu uma agenda de trabalhos na Universidade Politécnica de Valência (UPV) e em outras cidades. A relação dos artistas que realizaram intervenções na natureza, assim como dos curadores e fotógrafos, consta no cartaz da mostra (ao lado).

Esta missão de trabalho na Espanha foi financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do seu Programa Institucional de Internacionalização (Print). Nas próximas etapas desta colaboração, que conta com o apoio do CAL, será possível articular outras parcerias e o intercâmbio de trabalhos e experiências entre professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM e da UPV.