Trabalho da UFSM é premiado no 6º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química

O artigo intitulado “Métodos de extração de compostos nitrogenados para análise de especiação em óleo diesel” recebeu o prêmio de melhor trabalho apresentado no 6º Encontro Brasileiro sobre Especiação Química, que ocorreu de 3 a 5 de setembro, em Salvador. Desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM, sob a orientação da professora Paola de Azevedo Mello, a pesquisa é tema da tese de doutorado da acadêmica Grabielle Dineck Iop, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São coautores do trabalho o aluno de iniciação científica Leonardo Oliveira, do curso superior de Tecnologia em Processos Químicos e os professores Érico Flores e Edson Muller, ambos do Departamento de Química.

No contexto das pesquisas desenvolvidas no Centro de Estudos em Petróleos (Cepetro), o trabalho é mais um fruto da parceria entre a UFSM e a Petrobras, contribuindo para a pesquisa e inovação na área de combustíveis. Também integram o grupo de pesquisas os professores Cezar Bizzi, Fábio Duarte, José Neri Paniz, Jussiane Silva, Rochele Picoloto, Rodrigo Bolzan e Valderi Dressler, juntamente com cerca de 60 alunos de graduação e pós-graduação da UFSM.