UFSM Futsal joga em casa contra o Real Itaqui neste domingo pela Liga Gaúcha Sub-20

O próximo domingo (15) será a última oportunidade para o time da UFSM Futsal garantir uma melhor colocação na chave A da Liga Gaúcha Sub-20. Isso porque este será o seu último jogo na primeira fase da competição e o seu resultado terá reflexos na formação dos grupos da segunda fase. O time adversário, o Real Itaqui, vai jogar duas vezes no mesmo dia. Pela manhã, enfrenta o Gaúcho, de Tupanciretã. O jogo da noite, contra a UFSM, começa às 20h no Centro Desportivo Municipal. O ingresso para a partida custa R$ 5,00.

Após a derrota para o Atlântico de Erechim, a equipe da universidade quer voltar a ter competitividade e intensidade ao jogar, segundo o técnico Régis Ruiz. Para ele, o grupo irá em busca dos três pontos para garantir o terceiro lugar na chave A. “É importante ir com uma vitória para a segunda fase e também já estamos planejando os cruzamentos da próxima fase”, completa o treinador.

Sobre esses cruzamentos, o certame de domingo tem grande influência. Caso os universitários vençam, irão para a mesma chave da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e Carazinho – ainda faltaria a definição do 4º colocado da Chave B, que também estará nesta chave. Caso percam e a Associação Futsal São José do Inhacorá (AFSJI) vença o Gaúcho (o que lhe daria a terceira colocação), a UFSM irá para a mesma chave de Atlântico e Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural de Casca (Sercca) – além do 3º colocado da chave B, que pode ser a Associação Esportiva Sobradinho (AES), a Bella Futsal, de Caxias do Sul, ou o Lagoa Esporte Clube, de Lagoa Vermelha.

Para o ala Enrique Gehm, a disputa serve para a equipe entrar com pé direito na nova fase. Ele acredita que o adversário virá com força, pois quer devolver o resultado que recebeu em casa (quando a UFSM os venceu por 4 a 3, em 6 de julho). “Será uma partida difícil, mas temos tudo para sairmos com a vitória. Jogar em casa facilita a nossa preparação, já que não enfrentaremos uma viagem muito longa e também poderemos descansar bem depois do jogo”, diz o jogador.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal